Editais 006, 007 e 008/2019

Editais

  1. Engenharia Civil
  2. Engenharia Ambiental
  3. Tecnólogo em Gestão Ambiental

Etapas do Processo

  1. Inscrições Online (21 e 22/08/2019)
  2. Divulgação dos Inscritos
  3. Aplicação das Provas (03 e 04/09/2019)
  4. Divulgação do Gabarito das Provas (04 ou 05/09/2019)
  5. Selecionados para Entrevista de Estágio (09/09/2019)
  6. Resultado da Seleção (11/09/2019)

Contato

 

  • Envie email para contactar a equipe responsável pelo processo de seleção de estágio (ouvidoria@cinep.pb.gov.br)

Cinep realiza novo Processo Seletivo de Estágio com vagas para Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Tecnólogo em Gestão Ambiental

A Companhia de Desenvolvimento da Paraíba realiza, a partir desta quarta-feira (14), um novo Processo Seletivo de Estágio para os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Tecnólogo em Gestão Ambiental. De acordo com os editais desta seleção, estão sendo disponibilizadas, para ingresso imediato, duas vagas para Engenharia Civil e uma para Engenharia Ambiental. A seleção também disponibilizará vagas para cadastro de reserva para os cursos acima citados, como também para Tecnólogo em Gestão Ambiental.

Os interessados deverão realizar a sua inscrição entre os dias 21 e 22 de agosto. No momento do preenchimento do formulário, será obrigatório anexar uma cópia de um documento oficial com foto, CPF, currículo e histórico atualizados, com indicação do Coeficiente de Rendimento Escolar. O estudante também terá que indicar o período que está matriculado e o turno que deseja estagiar, caso seja aprovado. Só poderá participar do Processo Seletivo quem atender aos pré-requisitos divulgados em cada edital.

Etapas do Processo Seletivo e critério de desempate

As provas serão aplicadas nos dias 03 e/ou 04 de setembro, na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba – ESPEP. Os inscritos deverão confirmar no dia 26 de agosto a data e horário que o exame referente ao seu curso será aplicado.

Após a prova, os cinco primeiros candidatos participarão de uma entrevista. A lista será disponibilizada em nosso portal.

Já o resultado do Processo Seletivo será divulgado no dia 13 de setembro de 2019.

Além de ser analisado o desempenho do aluno na prova escrita, serão avaliados outros critérios, como currículo, experiências comprovadas, participações em projetos acadêmicos e desempenho na entrevista (consultar mais informações nos respectivos editais).

Em caso de desempate, serão analisadas as disciplinas já cursadas, o Coeficiente de Rendimento Escolar e o tempo de conclusão do curso.

Carga Horária e Valor da bolsa

A carga horária será de 20 horas semanais, nos turnos manhã ou tarde. O valor da bolsa é de R$500 mais auxílio transporte.

Validade

O processo seletivo terá validade de até um ano.

Detalhes das vagas

Engenharia Civil (duas vagas para ingresso imediato e dez para cadastro de reserva) Estudantes do 5º ao 8º período (ou equivalente em anos), com conhecimentos em AutoCAD, Revit, Civil 3D, Excel e Word.

Engenharia Ambiental (uma vaga para ingresso imediato e dez para cadastro de reserva) Estudantes do 5° ao 8º período (ou equivalente em anos), com conhecimentos em AutoCAD, Qgis, Excel e Word.

Tecnólogo em Gestão Ambiental (dez vagas para cadastro de reserva) Estudantes do 3º ao 5º período (ou equivalente em anos), com conhecimentos em AutoCAD, Qgis, Excel e Word.

Confira mais detalhes desta seleção no edital referente ao seu curso e acompanhe periodicamente a página do processo seletivo para confirmação de datas, local de prova e entrevista e horários de cada etapa.