CINEP e PBgás dão prosseguimento a projeto para ampliação da rede de gás natural em polos de desenvolvimento

CINEP e PBgás dão prosseguimento a projeto para ampliação da rede de gás natural em polos de desenvolvimento

A Companhia de Desenvolvimento da Paraíba e a Companhia de Gás da Paraíba se reuniram na tarde desta terça-feira (14), na sede da CINEP, para dar continuidade ao projeto de ampliação da rede de gasodutos que atenderão ações em polos de desenvolvimento.

Na ocasião, o Diretor Presidente da CINEP Rômulo Polari Filho apresentou à equipe técnica da PBgás os objetivos da Companhia e os projetos para o ano de 2020.

“A CINEP, como órgão de fomento à atração de indústrias para o Estado e a PBgás, como uma empresa que trata de planejar e implantar a infraestrutura referente ao gás, em nosso Estado, precisam caminhar lado a lado, para alinhar os seus planejamentos estratégicos e suas ações de curto, médio e longo prazo” – comentou Rômulo Polari.

Participaram também da reunião o Diretor Administrativo Financeiro da Cinep Danilo Coura Mariz, o Diretor de Operações Riccelly Lacerda, o Assessor Especial da Presidência Henrique Candeia e o Analista Técnico da Cinep Henrique Holanda. Já da PBgás estavam presentes a Presidente Interina da Taciana Amaral, o Assessor Técnico Comercial George Ferreira, o Diretor Técnico Comercial Paulo Campos, o Assessor Administrativo Financeiro Milton Ricardo, a Assessora de Governança Corporativa Érika Del Pino e o gerente de Mercado Industrial Alairson Gonçalves.

Também na reunião a PBgás apresentou à equipe técnica da Cinep as áreas de atuação da PBgás e os projetos de expansão da instituição, que incluem parcerias com a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba.

De acordo com Taciana Amaral, essa ação em conjunto com a Cinep vai possibilitar a participação da PBgás já no início das negociações com empresas que pretendem atuar na Paraíba.

“A PBgás está em busca de aumentar o volume de indústrias no Estado e essa parceria com a Cinep vai possibilitar a identificação dos polos industriais e as empresas que irão se instalar no estado, inclusive já no Parque Industrial de Caaporã e Polo Turístico Cabo Branco”.

Em breve a CINEP e PBgás assinarão um termo de compromisso e agendarão reuniões periódicas para o avanço destas tratativas.

“Precisamos caminhar juntos, para que a PBgás invista em novas redes de gás ao longo do nosso estado, viabilizando a atração de novas indústrias, nos auxiliando, assim, a promover o desenvolvimento econômico da Paraíba”, conclui Rômulo Polari.