Presidente da Cinep visita Salão Internacional do Couro e do Calçado e confirma evento em João Pessoa

Presidente da Cinep visita Salão Internacional do Couro e do Calçado e confirma evento em João Pessoa

A presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano, visitou o Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), realizado em Gramado (RS), entre segunda (21) e quarta-feira (23). No evento, a gestora estreitou o relacionamento com o Grupo Merkator Feiras e Eventos, responsável pela organização, e confirmou a realização da 40 Graus Feira de Calçados e Acessórios no Centro de Convenções de João Pessoa, entre os dias 4 e 6 de fevereiro de 2019.

“A Paraíba é referência no setor calçadista e estamos sempre buscando formas de consolidar essa condição no cenário nacional. Por isso, estamos levando uma das maiores feiras de calçados do Brasil para o Centro de Convenções, onde os visitantes terão uma ótima estrutura para aproveitar o evento. É mais uma oportunidade para reforçar que a Paraíba não é apenas um bom destino para lazer, mas também para eventos e negócios”, afirmou Tatiana Domiciano.

A diretora do grupo Merkator, Roberta Pletsch, destacou as razões para que João Pessoa fosse escolhida como sede da feira 40 Graus, que será realizada em parceria com a CampinaCal – evento que já é realizado duas vezes por ano em Campina Grande. “João Pessoa é uma capital muito acolhedora e a Paraíba tem um polo calçadista importante que preza pela inovação e tecnologia. Isso tudo agrega ao nosso evento. Além disso, João Pessoa é uma cidade que atrai pelas belezas naturais, o que se torna mais um diferencial para conciliar turismo de lazer com negócios”, avaliou.

A Paraíba figura entre os três maiores produtores e exportadores de calçados do Brasil, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria deCalçados (Abicalçados). O setor emprega formalmente cerca de 15 mil pessoas em todo o estado, sendo a maior parte em atuação nas cidades de Campina Grande, Santa Rita, Bayeux e João Pessoa.